22.9.10

Pãezinhos



Pois é, desta vez fiz uns pãezinhos... Achei que ficaram muito brancos, com pouca cor e a côdea estava um pouco rija demais para pães pequenos. Mas por dentro ficaram macios e saborosos =).

Como eu disse uma vez à minha tia quando me fêz uma tarte de amêndoa que ficou um bocadito queimada, "O que interessa é o sabor, não o aspecto". Esta frase ficou-nos e ainda de vez em quando, quando algum doce corre mal, lembamo-nos disto. Pelo menos a mim aplica-se, porque sou muuuuuuiiito gulosa e como de tudo o que é doce (SG, claro). Ando a ver se contrario isto porque é uma grande chatice mas não é fácil...
.
A receita foi da embalagem de farinha mix B da Schär. A única diferença foi a quantidade de água, levou mais um pouco que o pedido, para conseguir amassar melhor...
.
300g de Mix B + 10 g de fermento seco + 1 colher de sopa de óleo + 1 colher de café de sal + mais ou menos 400 mL de água morna »»» Amassar »»» Enfarinhar as mãos e dar a forma de pequenos pães »»» Levedar até ficarem com o dobro do volume »»» Cozer no forno a 180º durante cerca de 30 min »»» COMER OS DITOS CUJOS.

2 comentários:

  1. Anónimo1.10.10

    Olá , eu sou a Ana Rita de Lisboa e também sou celíaca , gostava de ter uma conversa contigo para podermos partilhar informações .

    anarita.pinheiro22@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá... Adicionei-te no msn :), o meu e-mail é r_lourenco4@hotmail.com

    ResponderEliminar