22.2.10

Cuidado com as "marcas brancas"

Cuidado (principalmente) com as ditas "marcas brancas", porque a possibilidade dos seus produtos apresentarem vestígios - e mesmo glúten -, mesmo que o alimento em si não o contenha, é maior. [Pelo menos é a conclusão a que chego analisando as compras que tenho feito].
.
Digo isto porque aqui há uns dias fui ao Lidl comprar noz-moscada (nem sequer li os ingredientes, supostamente era mesmo só nóz-moscada...) e dias mais tarde reparou a minha mãe que o raio daquilo tem também farelo de trigo (possivelmente para a tormar mais barata..).
.
Moral da história: ler SEMPRE os ingredientes... :P

2 comentários:

  1. Anónimo23.4.10

    ola rute, tb sou celiaca...e olha só te queria avisar k o fermento royal nao é bom pra celiacos!eu usava-o e andava a sentir-me mal e dp vi num sitio qq k tem gluten, por isso tenta encontrar fermento sem gluten, nos "celeiros dieta" por exemplo.
    beijitu

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, o fermento royal é daquelas coisas que não tem nemhum ingrediente específico com glúten, mas tem espessantes e coisas assim que nunca se sabe... E realmente no topo da lata tem um autocolante a dizer que contém vestígios de glúten...
    Beijinho :)

    ResponderEliminar