9.2.11

Pão de amêndoas


Uma das minhas últimas aquisições foi uma máquina de fazer pão... Comprei a do Lidl e tenho gostado muito do pão, principalmente pelo trabalho (quase nenhum xD) que dá a fazer. A receita de hoje veio na revista da Schär (Yourlife).
O pão ficou mas baixo no meio, como podem ver nas fotos. Não sei porque é que isto acontece, mas já tenho feito várias receitas e umas vezes fica melhor que outras... O pão leveda bem mas quando começa a cozer baixa. Se alguém souber a razão deste fenómeno pode partilhar aqui!
.
Ingredientes:
300 mL de água
100 mL de leite
5g de sal
20g de manteiga
250g de Mix Pan Schär
100g de farinha de trigo sarraceno pouco moída (usei flocos de trigo srraceno e piquei-os na picadora)
1 colher de sopa de mel
100g de amêndoas finamente raladas
7g de fermento seco (usei mais ou menos 3/4 de uma saqueta de fermento da Schär)
.
Introduzir os ingredientes na máquina pela ordem que aparecem acima. Programa sem glúten; capacidade 750g.

4 comentários:

  1. Olá ;)
    Parece que ficou bom, e o sabor? Fica melhor do que quando usamos só farinha Schar?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Eu como gosto de amêndoa gostei muito deste pão, acho-o melhor que os que têm apenas farinha "branca"...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.1.12

    A Razão porque desce ao meio é porque tem agua a mais

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar